Área de Clientes
Após conclusão dos ensaios, será emitido o relatório de ensaio e será disponibilizado imediatamente na Área de Clientes permitindo assim, aceder de uma forma rápida e eficaz aos resultados e continuadamente avaliar o histórico de controlo laboratorial.

O Labiagro fornecerá a password de acesso à Área de Clientes.


Aceder aqui

Alergénios no vinho

O Labiagro já faz ensaios de alergénios no vinho
Nos processos de produção de vinho e espumantes são vulgarmente utilizados auxiliares tecnológicos de forma a corrigir defeitos ou anomalias que possam surgir no produto final. Estes compostos são adicionados durante a fase de afinação do produto e permanecem em contacto com o vinho ou mosto. Posteriormente, estes precipitados são removidos, sendo desejável que não se encontrem presentes no produto final. A remoção do excedente destes compostos é feita através de adição de caseinatos/caseína, proteínas do ovo (ovalbumina) e lisozima, sendo de particular relevância, pois poderão levar ao desenvolvimento de reações alérgicas.

Neste sentido e sempre atento às necessidades dos clientes e exigências do mercado, o Labiagro implementou novas metodologias analíticas que permitem a determinação dos seguintes alergénios no vinho:

  • Lisozima;
  • Caseína (leite);
  • Proteína do ovo;
  • Glúten.
Não hesite em contatar Xavier Pires e solicitar-nos uma proposta.
Publicado a 11.05.2022
Parceria Labiagro & Portugal Foods
O Labiagro associa-se à Portugal Foods
Ler mais
Dia Mundial da Segurança Alimentar (DMSA)
Labiagro assinala importância do Dia Mundial da Segurança Alimentar (DMSA)
Ler mais
Novo Certificado de Acreditação
O Labiagro já tem um novo Certificado de Acreditação
Ler mais
© 2013 Labiagro, todos os direitos reservados